Melhor preço garantido

+55 11 96542-9005
reservas@thehostel.com.br

25 coisas (quase de graça) para fazer em São Paulo

25 coisas (quase de graça) para fazer em São Paulo

1 – Percorra a Avenida Paulista de ponta a ponta


Principal avenida de São Paulo, a Paulista é um bom resumo do turbilhão de diferentes culturas que formam a cidade. Ela é capaz de ocupar um viajante por bastante tempo, por isso, se for a sua primeira vez em São Paulo


2 – Visite os espaços culturais da Paulista, a começar pelo MASP


Comece pelo Museu de Arte de São Paulo, o MASP, que oferece um dos melhores acervos de arte no Brasil. Depois visite espaços como o Itaú Cultural, o Centro Cultural Fiesp, a Japan House e a Casa das Rosas, onde um cafezinho em meio ao jardim é excelente pedida! Não perca também a chance de visitar a Livraria Cultura no Conjunto Nacional,


3 – Veja São Paulo bem do alto


Outra opção para ver SP de cima é o Edifício Itália, o horário para visita ao mirante é bastante restrito, mas é possível aproveitar também o visual do bar. Para isso, basta pedir um drink. Outros dois edifícios clássicos de SP, o Edifício Copan e o Edifício Martinellitambém oferecem visitas guiadas até o terraço. Eles são boas pedidas para quem tem um pouquinho mais de 


4 – Faça um tour a pé, guiado e gratuito por São Paulo



5 – Experimente vários quitutes e frutas no Mercado Municipal


O passeio pelo Mercado Municipal está entre os mais populares de São Paulo. E nem é preciso comprar nada para sair de lá satisfeito e pronto para mais algumas horas na rua. 


6 – Encante-se pelos grafites da Vila Madalena e do Beco do Batman


Um cantinho em especial, chamado de Beco do Batman, reúne dezenas de trabalho e rende belos cliques.


Andando pelo bairro é possível ver trabalhos icônicos também de artista como Eduardo Kobra. É arte de graça e acessível a todos. A região também é boa pedida para compras descoladas nos antiquários e brechós, além, é claro, da boa fama de central de botecos.


7 – Visite a Pinacoteca, mas chegue pela Estação da Luz


Pinacoteca do Estado de São Paulo está entre os melhores espaços destinados à arte na cidade. O prédio do século XIX, todo em tijolo aparente, merece a visita independente das obras de arte em exposição.


8 – Caminhe pelo Parque Ibirapuera e aproveite todas as atrações culturais 


Quintal predileto dos paulistanos, o Parque Ibirapuera encanta pela ampla área verde, espaços bem cuidados e grande número de atrações gratuitas. Além de poder curtir o parque para correr, pedalar, andar de skate ou fazer um piquenique, o visitante ainda tem como opção vários centros culturais. Destaque para o Museu de Arte Moderna (MAM), o surpreendente Museu Afro Brasil, a Fundação Bienal, e o Auditório Ibirapuera, que constantemente tem programação gratuita e a preços populares. Vale ainda visitar o Planetário Prof. Aristóteles Orsini, recentemente reaberto à população. Como se não bastasse, ainda é possível esticar o passeio até o Museu de Arte Contemporânea da USP, vizinho ao Ibirapuera e com uma linda vista para o parque. 


9 – Conheça outros parques de São Paulo, especialmente o Jardim Botânico


Jardim Botânico é especialmente interessante pela variedade de jardins e belos espaços para passeio. É possível até andar em meio à mata atlântica e visitar a nascente do Riacho do Ipiranga. Outras boas pedidas são o Parque da Água Branca, repleto de bichos soltos; o Parque da Independência, onde está o Museu Paulista (fechado para reforma); o Parque da Aclimação, com clima de parque de bairro; o Parque Buenos Aires, repleto de esculturas ao ar livre e o Horto Floresta, que forma boa dupla com o Parque da Cantareira, de onde se tem uma linda vista de SP no topo das trilhas. 


10 – Descubra a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e a Casa de Vidro de Lina Bo Bardi


Casa de Vidro de Lina Bo Bardi e a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano são passeios deliciosos para quem deseja ver uma São Paulo fora da rota das atrações mais populares.


11 – Coma um bom pastel de feira


experimente o Pastel Kyoto e o Pastel da Maria.


12 – Caminhe pelo Minhocão em um dia de domingo


Os dias de domingo para curtir o Minhocão (chamado anteriormente de Elevado Costa e Silva e mais recentemente de Elevado João Goulart).


13- Conheça a região do Pateo do Collegio, local onde nasceu São Paulo


O edifício do Pateo do Collegio marca o ponto onde nasceu a cidade de São Paulo. 


14 – Fotografe as curvas do Instituto Tomie Ohtake


Ao chegar ao prédio do Instituto Tomie Ohtake será fácil passar alguns minutos apreciando as curvas da arquitetura externa. 


15 – Passeie sem pressa pela 25 de Março


Não se deixe levar pelo ritmo louco e acelerado de quem está em busca de compras incríveis na 25 de Março


 


Para saber mais acesse: https://www.melhoresdestinos.com.br/dicas-coisas-de-graca-fazer-sao-paulo.html


 


RESERVAR << Voltar