+55 11 2391-4700
reservas@thehostel.com.br

7

7
  • 1- Praias do sul
A primeira coisa que você deve fazer em Ubatuba, ou melhor, antes mesmo de chegar à cidade, é entender as diferenças entre as praias do norte e do sul.

Em ambas as direções você encontrará ótimos lugares para colocar o bronzeado em dia. Porém, se você curte praias com estrutura pé na areia, ou ao menos uma boa oferta de barraquinhas e vendedores ambulantes, as praias do sul certamente atenderão melhor as suas expectativas de um dia de praia.



  • 2- Praias do norte
Na contra mão das praias do sul – literalmente – as praias do norte de Ubatuba tendem a ser mais rústicas, com menos estrutura e mais preservadas. Mas é claro, nos meses mais disputados você não ficará sem bebida gelada e petiscos a beira-mar.

Por estas bandas, algumas das praias que valem a visita, são:

– Praia do Félix: não muito grande, com algumas árvores para sombra – mas chegue cedo! – mar não muito agitado e ambiente familiar.

– Praia de Itamambuca: estilo praiona, com mar agitado e point dos viajantes surfistas de plantão. Famílias também aproveitam o local, principalmente no seu canto direito por onde também passa o Rio Itamambuca.

– Praia do Prumirim: boa pinta, com um cenário pra lá de fotogênico, bons quiosques pé na areia, porém, com mar de tombo e pouco indicado para crianças e banhistas menos experientes.

– Praia da Almada: escolha certeira para quem busca relaxar, mar calmo e boas opções de serviços a beira-mar. A estrada até lá, no entanto, requer atenção redobrada dos motoristas da rodada.

  • 3- Cachoeiras
Depois de salgar o corpo na água do mar, outra coisa que você não pode deixar de fazer em Ubatuba é se refrescar nas águas de uma cachoeira. E, para isso, o grande destaque da cidade por conta do fácil acesso e pelo visual privilegiado é a Cachoeira do Prumirim.

  • 4- Ilha Anchieta
Um verdadeiro parque de diversões para os amantes de praias e trilhas, assim pode ser definida a Ilha Anchieta. Portanto, se esse é o seu perfil, reserve um dia da sua viagem a Ubatuba para conhecer o local.

  • 5- Ilha das Couves
Visitar a Ilha das Couves não é um passeio que eu 100% recomendo para você fazer em Ubatuba. Isso porque, apesar do lugar ser um destino invejável, o turismo sem controle durante a alta temporada faz com que a experiência dos viajantes sejam muitas vezes frustrante, e o impacto causado a este refúgio natural é incalculável.

Para chegar lá o primeiro passo é ir até a Vila de Picinguaba, e na vilazinha pegar um barco que te levará à ilha. O percurso de ida e volta costuma sair aproximadamente R$ 70,00 por pessoa.

  • 6- Trilha das Sete Praias
Depois de muitas idas e vindas à cidade, a Trilha das Sete Praias finalmente entrou na minha lista do que fazer em Ubatuba durante a minha última viagem. E, como já era esperado, o percurso é realmente merecedor de um dia inteiro do seu roteiro.

  • 7- Restaurantes em Itaguá

Comer bem pode ser uma realidade durante os seus dias em Ubatuba. E, a melhor região para provar as delícias da cidade é o bairro central de Itaguá. Apesar de pequeno, por lá não faltam bons bares, restaurantes e até mesmo lanchonetes mais arrumadinhas.


<< Voltar